Se você tem dúvidas, a gente resolve.

O sistema ifPonto já está integrado com muitos modelos de relógios de ponto eletrônico, dos principais fabricantes do mercado, como Henry, Dimep, Topdata, Control ID, Ahgora, Telemática entre outros. Para que possamos integrar um novo equipamento, é necessário que o fabricante forneça o protocolo de acesso ao hardware.

Sim. Na verdade, o software ifPonto foi desenvolvido desde o início para atender todas as tecnologias de cada época, como a integração com relógios de ponto eletrônico na Portaria 1.510, depois com a flexibilização da marcação de ponto com celular, na Portaria 373 e, finalmente, com todos meios tecnológicos que atendam a Portaria 671, a qual substituiu as duas portarias anteriores. Para saber tudo sobre a Portaria 671, clique aqui.

Não. Esta prática nunca fez parte da nossa política de relacionamento com nossos clientes. Você tem liberdade de suspender ou cancelar o software sem qualquer tipo de ônus, a qualquer momento.

Sim. O sistema pode ser usado para vários CNPJs, sem custo adicional.

Não. Essas práticas nunca fizeram parte de nossa política de comercialização. Para usar o sistema você precisa apenas de login e senha. O aprisionamento tecnológico é nocivo tanto para os consumidores em geral como para as relações comerciais entre as empresas. Para saber mais sobre Aprisionamento Tecnológico e como minimizar essa prática mercadológica, recomendamos a leitura deste artigo.

Não. Nenhuma atualização será cobrada, bem como novos recursos. Apenas customizações serão avaliadas e podem ser cobradas de acordo com o tempo e complexidade da demanda.

Por que isso aconteceu?
O travamento do aplicativo é um protocolo de segurança exigido por conta de utilizar de informações sensíveis.

Como resolver?
Para criar uma nova senha de quatro dígitos você precisará entrar em contato com o departamento de RH de sua empresa, pois apenas o gestor do sistema poderá gerar uma nova senha.

Por que isso aconteceu?
Isso acontece porque o aplicativo é configurado pelo gestor do ponto, ou seja, apenas o gestor do ponto poderá habilitar ou desabilitar as opções do aplicativo. O mesmo ocorre com as demais opções como, Espelho de Ponto, Status da marcação etc.

Como resolver?
Você deve entrar em contato com o departamento de RH ou o responsável pela gestão do ponto em sua empresa e comunicar que a opção para registro do ponto não está habilitada.

Por que isso aconteceu?
Isso ocorre por dois motivos: 1. Você não está autorizado a realizar o registro do ponto por esse modo de coleta ou; 2. O responsável pela gestão do ponto ou o departamento de RH de sua empresa não atualizou seus dados de acesso para este modo de coleta. 

Como resolver?
Você deve entrar em contato com o departamento de RH ou o responsável pela gestão do ponto em sua empresa para certificar-se de que está autorizado para registrar o ponto através do aplicativo e obter os dados de acesso atualizados.

Por que isso aconteceu?
A pesquisa de humor é uma opção disponível para o gestor de RH de sua empresa e cabe ao gestor a decisão por habilitar ou não essa opção no aplicativo. 

Como resolver?
Caso se sinta desconfortável em responder a pesquisa de humor você deve comunicar diretamente ao seu supervisor, gestor ou departamento de RH de sua empresa para que decidam sobre o assunto.

Por que isso aconteceu?
O aplicativo registra o ponto com base no horário oficial, obtido a partir do GPS do aparelho. Se o horário do aparelho for ajustado de modo personalizado, haverá divergência no instante do registro.

Como resolver?
O seu aparelho deve estar configurado devidamente com o horário automático do GPS, considerando que é altamente recomendado que o registro seja feito online, ainda que o aplicativo registre em modo offline. Desta forma você não terá problemas em justificar as divergência dos registros.

Por que isso acontece?
Conforme as regras da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, apenas o vazamento ou exposição de dados e informações sensíveis de uma pessoa poderá configurar invasão à privacidade. De modo geral, a maioria dos aplicativos precisam coletar dados básicos para que funcionem plenamente. Quando um profissional assina um contrato de trabalho, está ciente que a empresa usará meios e tecnologias para realizar a gestão de sua jornada de laboral, de acordo com a Portaria 671. Assim, a coleta, tratamento e armazenamento de fotos, geolocalização e dados similares não pode ser considerado invasão de privacidade. Para mais detalhes, leia também a nossa Política de Privacidade e Política de Segurança.

Como resolver?
Caso se sinta desconfortável com o modo de coleta do ponto com foto e/ou geolocalização você deve comunicar ao seu gestor ou departamento de RH de sua empresa para que disponibilizem de outro modo para a coleta do seu ponto.

Por que isso acontece?
As fotos coletadas durante os registros de ponto ficam armazenadas em servidores por tempo indeterminado. A empresa tem total controle sobre esse conteúdo de dados e pode configurar para que sejam excluídas a qualquer momento, sem precisar recorrer ao suporte técnico da iFractal.

Quando o registro do ponto é realizado em modo offline pelo celular (Android), a foto fica armazenada no próprio aparelho, em arquivo restrito ao acesso, até que ocorra a sincronização dos dados. Após a sincronização, as fotos são excluídas do aparelho automaticamente.

Como resolver?
Caso se sinta desconfortável com o modo como é tratada as informações de coleta de suas fotos pelo aplicativo você deve comunicar ao seu gestor ou departamento de RH de sua empresa para que entendam seus motivos e decidam sobre este assunto.

Por que isso acontece?
O ifPonto Cell é um aplicativo desenvolvido e destinado para uso exclusivo e  individual. 

Como resolver?
Para que outro colaborador use o mesmo aparelho é necessário excluir a conta do usuário cadastrado e iniciar novamente o processo de cadastramento. Contudo, é possível usar um aparelho de celular com o aplicativo ifPonto Tab, o qual é desenvolvido e destinado para realizar o registro coletivo de ponto e também conta com recurso de biometria facial.

Por que isso acontece?
O ifPonto Cell é desenvolvido com tecnologias que priorizam a segurança da informação, já que trata dados sensíveis. Por conta disso, precisa estar constantemente atualizado com os sistema operacionais dos inúmeros tipos, modelos e versões de aparelhos que usam Android. Por conta disso, em muitas ocasiões, travamentos ou falhas de funcionamento do aplicativo podem ocorrer pela falta de atualização do sistema operacional do aparelho e manutenção geral, como falta de espaço para armazenamento, memória etc.

Como resolver?
É altamente recomendado que o usuário procure manter o sistema operacional do aparelho atualizado, bem como atualizar para as versões mais recentes do aplicativo ifPonto Cell.

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